Organizações que ostentam boas imagens tendem a passar mais confiança para seus clientes através de informações institucionais, comunicados, peças e indiretamente, mais credibilidades em seus produtos e serviços.
Algumas empresas utilizam de assuntos como responsabilidade social para associar estes temas (sustentabilidade, direitos humanos, desenvolvimento sustentável, etc) a organização, construindo assim, uma imagem positiva. Sabemos que, esta postura não é a mais correta, mas, em busca de alcançar este positivismo de seu retrato organizacional, organizações utilizam todas as armas possíveis, nem sempre corretas, para isto.
Não tendo esta imagem ao seu favor, empresas acabam perdendo credibilidade, conseqüentemente, perdendo públicos e minimizando diretamente seus lucros. Por conta disto, organizações buscam a assessoria dos relações públicas para cuidar de sua imagem. Estes realizam planejamentos estratégicos para que esta se reverta de forma positiva. Um exemplo mostrado recentemente nas telas de cinema é o filme Hancock, estrelado por Will Smith. Neste, um relações públicas, Ray Embrey, resolve cuidar da imagem defasada de um super-herói, realizando ações estratégicas para que esta fosse alterada, de forma positiva, da melhor maneira possível. No final do filme, o profissional de comunicação consegue concretizar seu planejamento, fazendo com que, Hancock fosse visto como um bom super-herói, ganhando credibilidade e respeito dos cidadãos de Nova Iorque.
Por Vinícius Miraglia
Um super RP para um super herói hehehe
ResponderExcluirBelo filme este.
MATEUS
Parabens galera pelo Blog !
ResponderExcluirInterressante os assuntos abordados..
email:
everton.info10@gmail.com