quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E-business


O termo e-business tem por registro desde 1995 sob o nome de uma revista-online, porém foi popularizado pela IBM em 1997, no qual o termo foi associado a novas oportunidades virtuais, novos negócios altamente conectados, relacionado a tudo o que for novos negócios online. A essência do termo e-business se define como um sistema de informações auxiliando processos negociais que podem ser B2C e B2B até CRM , SCM (Supply Chain Management) e gerenciadores de conteúdo.

O e-business compreende a parte de compras e vendas, e é essencial para empresas que buscam alcançar novos patamares, organizações q buscam alcançar novos negócios e mercados.

As duas grandes áreas do e-business são o e-commerce e o e-service. O e-commerce é por definição vendas realizadas pela internet, sendo estas entre uma empresa e outra por meio do processo B2B, ou entre uma empresa e um cliente pelo processo B2C. Já o e-service se trata de prestação de serviços na web. Ex.: home banking, agências de informação online, sites de busca, etc.

As principais vantagens desse sistema são a integração de sistemas conectados que facilita a troca de informações, agilidade com o acesso as informações em tempo real, o que facilita a tomada de decisões sobre seu negócio estreitando o relacionamento da organização com seus clientes e fornecedores, e a transparência nas etapas envolvidas para o nível gerencial.

Programar uma solução por e-business significa grandes benefícios dentro de uma organização, pois permite a integração, a troca de informações entre todas as áreas desta empresa de forma ágil, no qual a informação é a base de decisões, facilitando e agilizando assim decisões nos níveis gerenciais.


Por Natalia Pastorelli
Fonte: http://www.brasilescola.com/informatica/ebusiness.htm

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