Somos alunos da Universidade Metodista de São Paulo, cursando o 3º semestre de Relações Públicas.
Formamos um grupo de sete integrantes e desenvolvemos o blog com o intuito de trazer a estudantes e profissionais da área de comunicação conteúdos, materiais, cases, eventos, muitas novidades relacionadas à comunicação organizacional.
O que é Comunicação Organizacional?
Formamos um grupo de sete integrantes e desenvolvemos o blog com o intuito de trazer a estudantes e profissionais da área de comunicação conteúdos, materiais, cases, eventos, muitas novidades relacionadas à comunicação organizacional.
O que é Comunicação Organizacional?
Comunicação organizacional, como o próprio nome diz, é o processo de comunicação desenvolvido no contexto de uma organização, sendo esta pública, privada ou sem fins lucrativos. Visa promover a harmonia interna da organização levando em conta seus valores, objetivos e missão da empresa. Este tipo de comunicação tem a importância de aumentar a visibilidade pública e a divulgação de seus produtos e serviços, abrangendo todas as formas de comunicação utilizadas pela organização para interagir e se realcionar com seus públicos.
A comunicação organizacional se dá com o conhecimento e o estudo de grupos de interesse de uma instituição, o planejamento de práticas de comunicação no ambiente interno e externo, a escolha e usos de medidas empregadas para o desenvolvimento do projeto de comunicação, a implementação e a contínua avaliação. Engloba relações públicas, estratégias organizacionais, marketing e propaganda corporativos, comunicação interna e externa, entre outros. Forma um grupo de diferentes atividades de comunicação voltadas para os públicos e segmentos que a organização se relaciona e depende.
Os estudos sobre esse tema vêm crescendo levando em conta a inserção de aspectos político-ecônomicos em contextos micro e macro-sociais, as novas tecnologias de comunicação e novas formas de relacionamento com os públicos.
Para compreender a comunicação organizacional é importante conhecer a cultura da organização, seus diversos públicos, as lógicas e práticas institucionais e ter uma gestão estratégica junto a administração da organização.
Esta é uma das muitas áreas de atuação do profissional de Relações Públicas, porém conta também com jornalistas e publicitários.
Pretendemos criar aqui um espaço para discussão de assuntos pertinentes ao tema, além de mostrar um pouco o que acontece e falam sobre a comunicação organizacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário