É impossível falarmos de tecnologias e ferramentas virtuais sem citarmos a palavra evolução. Em pouco tempo observamos grandes mudanças nos veículos de comunicação e a forma que estes estão sendo utilizados para passarem informações aos seus públicos.
Observamos as transformações nos meios de comunicação um pouco mais antigos como a televisão e o rádio, adotando o sinal digital e reforçando suas características e seu jeito único de transmitir informações. Mas, com a globalização e com o desenvolvimento de novas tecnologias, criou-se uma maior necessidade de passar comunicados de uma maneira mais rápida e para diferentes localidades ao mesmo tempo.
Surge então a Internet (web), com seu grande poder de informar e seu jeito único de passá-las ao mundo inteiro. Com apenas um clique, podemos explorar este mundo virtual que surgiu para complementar o mundo real. Nesta, são despejados todos os dias milhões de informações do mundo inteiro, possibilitando nos atualizar sobre qualquer tipo de informação que desejarmos.
Com a web, vieram diversas ferramentas virtuais como Messenger, Orkut, Facebook, Twitter, entre outras. Muitos acham que estas só servem como passa-tempo para os internautas, mas estão enganados. Grandes organizações estão utilizando estas ferramentas para poderem interagir com seus públicos de uma maneira mais dinâmica e rápida.
A interação com o público é fundamental e seria impossível para os dias de hoje fazê-la sem utilizarmos as mídias digitais. Algumas empresas montam enquetes para saber o grau de satisfação de seus clientes e caso o resultado seja negativo, propor alterações para melhoria do serviço.
Com tanta informação, os públicos estão mais interados com as organizações e passaram a exigir novidades e uma maior transparência. Ir contra estes é loucura, devemos nos adaptar e interagir com eles, para que possamos construir um belo casamento entre a organização e seus públicos.
Por Vinícius Miraglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário