“Barreiras são os problemas que interferem na comunicação e a dificulta. São “ruídos” que prejudicam a eficácia comunicativa” (Margarida Kunsch)
As barreiras comunicacionais como mecânicas, semânticas, fisiológicas, psicológicas, administrativas, pessoais dificultam o processo comunicativo entre emissor- receptor.
De maneira resumida, quando o emissor não consegue codificar a informação, transformando-a em uma concepção signo-linguistico, conseqüentemente o receptor ao receber a mensagem não saberá codificar da maneira esperada, ou seja, a comunicação não foi bem estruturada e não foi eficaz.
Desta forma é extremamente necessário que exista na organização uma comunicação integrada, a qual já abordamos em postagem anterior, assim todas as áreas podem comunicar-se entre si, formando uma unidade de discurso e tornando-as mais eficientes.
Desta forma é extremamente necessário que exista na organização uma comunicação integrada, a qual já abordamos em postagem anterior, assim todas as áreas podem comunicar-se entre si, formando uma unidade de discurso e tornando-as mais eficientes.
Por Luiza Palmeira
Fonte: Planejamento de Relações Públicas na comunicação integrada- Margarida Maria Krohling Kunsch- Editora Summus
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