Após destas analises, escolhemos a forma que essas mensagens serão passadas e para isto devemos dominar os equipamentos que foram utilizados na construção deste processo comunicacional. Estes são importantes desta da confecção de um simples folder até a divulgação de mídias virtuais pela Internet.
Sabemos que os equipamentos passaram por reformulações ao longo dos anos. Hoje, celulares são considerados ferramentas de trabalho, pois, passaram a ter novas funções como mandar e-mails, construção de textos e até mesmo podendo realizar pequenas vídeoconferências.
Acompanhar essa evolução é necessário para qualquer organização, pois, novas ferramentas surgem para auxiliar no processo comunicacional, agilizando este e abrangendo cada vez mais outros públicos. Podemos citar um exemplo, o Twitter. Este passou a ser implementado por diversas organizações para atingir de outra maneira seus públicos de uma maneira rápida e eficaz, deixando com que seus públicos interajam com a empresa também.
Devemos pensar que, os equipamentos estão em constante evolução, devemos analisar e buscar o mais adequado para nossas atividades cotidianas. Não podemos fechar os olhos para a tecnologia, esta não veio para se tornar um problema e sim, se bem utilizada, para facilitar nossas atividades e auxiliar nos processos comunicacionais que serão desenvolvidos para as organizações.
Por Vinícius Miraglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário