quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A conquista das Olimpíadas pelo Rio de Janeiro

Os Jogos Olimpicos de 2016 como já se sabem será realizado no Brasil na “Cidade Maravilhosa”.

O Rio de Janeiro conseguiu os votos necessários pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), para sediar a tão esperada Olimpíadas. Esse acontecimento foi uma das maiores conquistas já conhecida feita por um trabalho de Relações Públicas.

Além da enorme capacidade de elaborar um projeto visando surpreender os representantes do Comitê, foi feito um dossiê a fim de expor mais na imprensa a candidatura do Rio de Janeiro, pois assim conseguiríamos maior dispersão da informação.

O sucesso da campanha deve-se basicamente a alguns tópicos abordados pela área de comunicação e relações públicas. Eles consistiam em reforçar o amor do brasileiro pelo esporte, dizendo “Viva a sua paixão”, além de discutir a capacidade que o Brasil tem de organizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas em um intervalo de tempo muito curto, 2 anos, não dando espaço para especulações e comentários negativos. E por ultimo, foi a explicação da jornada do Rio de Janeiro, por um vídeo que fazia a abertura da palestra, que emocionou muitas pessoas.

Essa conquista coroou o Brasil com chave de ouro, no que diz respeito aos dois maiores eventos esportivo do planeta – os Jogos Olímpicos e a Copa de 2014. Tudo isso foi fruto de um intenso e bem-sucedido trabalho de relações públicas que souberam conquistar os votos do Comitê, trazendo uma maior visibilidade para o Brasil.

Por Fernanda Damasceno

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=96922

http://www.abordorp.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário