Neste texto pretendo abordar o assunto “Comunicação Institucional” tratado pela professora Claudia Nociolini Rebechi na aula do dia 30/09, também dando certa continuidade ao meu último post, onde falei um pouco sobre imagem e identidade corporativa.
A Comunicação Institucional dentro de uma organização é a responsável diretamente pela construção da identidade e imagem corporativa, enfatizando a missão, visão e os valores desta instituição. Visa sempre seu objetivo de conquistar confiança, credibilidade e simpatia dos públicos de interesse para com a organização, contribuindo também na criação da personalidade da empresa e estabelecendo um conceito público da mesma.
Essa Comunicação relaciona-se com os aspectos institucionais, disseminando informações sobre as práticas, filosofias e políticas da organização que são de interesse público.
A comunicação Institucional visa todos os públicos de interesse, tanto interno (funcionários e administradores) quanto o externo (clientes, parceiros comerciais, etc). Com Esta é possível se conhecer a organização, planejar e gerenciar sua imagem e sua marca, coordenando todos os instrumentos de comunicação interna e externa para o projeto de uma imagem institucional consistente, assim tendo uma melhor aceitação e colocação no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário