domingo, 11 de outubro de 2009

O processo Coaching

As empresas de diversos setores passaram a ter um maior auxilio no desenvolvimento de desempenho de seus funcionários, isso graças à utilização de um processo chamado coaching.A palavra deriva de “coach” que em inglês significa treinador, ou seja coaching é uma relação entre um treinador e seu cliente onde um dos propósitos é ajudar o cliente a alcançar suas metas na vida e no trabalho,ele cria consciência, capacita a escolha e produz uma mudança.

O processo revela o potencial de uma pessoa para aumentar seu próprio desempenho, ele garante que o cliente pode dar o melhor de si, aprender e se desenvolver da maneira em que deseja, com o objetivo de estabelecer novas fronteiras.

Para que isso aconteça é essencial a formação de pontes de emoção entre o coach e o cliente , sem emoção não existe energia para tal ação.A construção de uma relação de confiança, respeito tornam a caminha muito mais consistente e agradável.

Este processo da liderança e autoconhecimento que nenhuma formação acadêmica dá, os clientes ganham o apoio ao seu desenvolvimento e a organização ganha uma enorme rede de formação contínua e compromisso com resultados.

Por Marcela Amorim

Fonte: http://www.sbcoaching.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário