sábado, 24 de outubro de 2009

E-Business


Este termo é uma abreviação para Eletronic Business ou Negócio Eletrônico, sendo este uma associação para os processos efetuados pelos meios eletrônicos, geralmente pela Internet. Estes negócios podem ser entendidos como contato direto com consumidores, fornecedores, análise de mercado de investimento, informações sobre macroambiente e pesquisas de mercado.


O sistema E-Business integra os sistemas empresarias e possibilita o intercâmbio de informações e dados entre aplicações em tempo real. Estas informações serão transformadas em conhecimento, ampliando a visão para outros negócios que permite analisar o desempenho, tendências e qualquer outra forma dinâmica que avalie seu produto. Promovendo esta comunicação entre as empresas, agilizará o processo de compra e venda entre as mesmas, economizando tempo e capital nestas transações.


Existem alguns benefícios que podemos destacar para este sistema, sendo estes o aumento da competitividade da organização, consolidação de informações para tomada de decisões, rapidez na tomada destas decisões, visão globalizada, aperfeiçoamento do relacionamento O-P (organização-público), um olhar mais amplo para oportunidades de negócios e análise de tendências.


Por Vinícius Miraglia


Fontes: http://www.pta.com.br/solucoes.aspx?id=bi

http://www.k2sistemas.com.br/areas_de_atuacao/sistemas_de_e-business.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/E-business



Nenhum comentário:

Postar um comentário