sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nosso projeto


A Associação Palavra Viva é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter educacional, que tem por objetivo humanizar a cultura por meio dos veículos de comunicação de massa. Para difundir suas mensagens, ela criou um programa de televisão chamado "Palavra Viva" e uma série de programas de rádio, além de CDs, vídeos, jornal impresso e um site na Internet.

Há dois anos, a Associação e a Universidade Metodista de São Paulo constituíram parceria e assumiram a realização do Movimento de Responsabilidade Social com a participação dos alunos do Curso de Relações Públicas em torno do projeto intitulado “Um Dia pela Paz”. O evento obteve resultados tão positivos, que a parceria continua em ação.

Agora chegou a nossa vez. Nós também aceitamos o desafio e vamos, neste semestre, trabalhar em prol da cultura da paz. Iremos elaborar e desenvolver um projeto que, além do conteúdo acadêmico, incluirá o planejamento e execução de um evento que tem por objetivo promover o lançamento do novo projeto criado pela Palavra Viva, direcionado para crianças que estão cursando a 5° série do ensino fundamental afim de, através da educação, internalizar princípios e adoção de condutas que resultem na construção e consolidação da cultura da paz.

A Associação pretende, a partir de nosso trabalho, elaborar, em 2010, um projeto educacional voltado para a paz, que deverá ser colocado em prática a partir de 2011.

Iremos postar, ao longo do desenvolvimento do projeto sobre nossas ações, para que você leitor, possa nos acompanhar.


Por Vinícius Miraglia


Nenhum comentário:

Postar um comentário