sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Twitter para sua organização

A exigência das pessoas sobre produtos e serviços prestados pelas organizações vem crescendo. Sabemos que, hoje com o desenvolvimento dos meios de comunicação, a obtenção de informações é cada vez mais rápida e repassada com facilidade para diversas pessoas ao mesmo tempo.

Devemos destacar nestes meios de comunicação a Internet que, é um meio que as pessoas utilizam para divulgar suas experiências e suas opiniões sobre determinadas organizações, produtos e serviços, podendo contribuir positivamente ou negativamente para estes. O boca-a-boca ou os depoimentos disponibilizados na Internet tem sido uma das formas mais procuradas para se informar de forma mais ampla sobre a entidade.

Os internautas procurando compartilhar estas experiências começaram a usar as ferramentas virtuais não apenas como uma forma de diversão e passa-tempo, mas sim, uma forma de conhecer algum produto ou serviço antes de utilizá-los.

Pensando em forma para se expressar, a ferramenta mais usada pelas internautas é o Twitter. Esta começou com propósitos bem simples, de colocar pensamentos, idéias, sensações, vontades e etc, mas aos poucos isto foi amadurecendo e hoje, as pessoas utilizam este não apenas de maneira superficial, mas também, como forma de divulgação e de relacionamento.

As grandes corporações se renderam ao Twitter e entenderam que, neste é possível saber de uma maneira mais profunda o que as pessoas estão pensando sobre seus produtos e serviços. Podemos expor idéias e esperar o feedback dos internautas, podendo assim, redefinir algum plano de ação se necessário. Entender nossos públicos e conseguir atender as exigências feitas é a chave para um belo relacionamento entre organização e estes. Manter-se atualizado com as novas mídias e com os seus envolvidos é a melhor maneira para alcançar a excelência na nossa comunicação.


Por Vinícius Miraglia

Fonte: http://www.blogdosempreendedores.com.br/2009/08/07/por-que-o-twitter-pode-ser-importante-para-sua-empresa/

2 comentários:

  1. O twitter é uma grande ferramenta. As organizações tiveram que se adaptar, mas ainda estão desenvolvendo a melhor maneira de se comunicar e responder o público pelo twitter.

    Abraços,
    Cibele

    ResponderExcluir