domingo, 4 de outubro de 2009

A web que divulga


As agências de publicidade estão acreditando em um novo perfil de consumidor para divulgar seus produtos, este perfil que cada vez mais se adapta às redes sociais de internautas no Brasil.

Não é difícil compreender o motivo de tanto frenesi.Se as pessoas estão utilizando grande parte do seu tempo navegando, nada mais óbvio de que explorar este poder que a web tem para vender idéias, produtos e estilos de vida.Todo o tradicionalismo passa a ser deixado de lado, dando espaço as mídias digitais, um ambiente inovador muito constante no poder da existência de mudanças.Pesquisas e números trazem levantamentos positivos para esse segmento, prevendo um crescimento promissor, passando para as empresas certeza de que se utilizando a rede estará “plantando” em terreno fértil.

Foi premiado em Cannes um projeto criado pela agência LiveAD, chamado “Mil Casmurros”, ele que existia com o intuito de divulgar a minissérie Capitu exibida em 2008 pela Rede Globo de Televisão.O projeto ofereceu um site que projetou uma leitura coletiva da obra de Machado de Assis.As pessoas se encantavam ao ler na web os trechos do livro e no mesmo período assistir na televisão os mesmos mas com uma dramatização.

Não existe formula certa para o sucesso na web, aproximação de múltiplos públicos e muita ousadia são as palavras chave para esse processo.
Por Marcela Amorim
Fonte: Revista Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário