terça-feira, 20 de outubro de 2009

O poder do relacionamento: vantagem competitiva


As organizações que se comunicam eficazmente com seus públicos desenvolvem melhores relacionamentos porque a organização e os públicos entendem uns aos outros e porque ambos têm menos chances de se comportar de maneira que traga conseqüências negativas nos interesses do outro.
Toda instituição seja ela privada, pública ou não governamental tem o poder de influência sobre os públicos com os quais se relaciona e deste modo, ela despende desta relação entre funcionários, consumidores, beneficiários, fornecedores, formadores de opinião, comunidade, entre outros, para poder existir e sobreviver. E então a partir do momento que a empresa foca suas ações de comunicação no relacionamento com os públicos de seu interesse e não só e apenas na figura do consumidor, é possível ativar e construir uma verdadeira relação capaz de atrair muito mais do que simples usuários da marca e sim clientes “fiéis” e “apaixonados” por ela!
Resumidamente a verdadeira vantagem competitiva das organizações deve ser o relacionamento.
Por Luiza Palmeira

Fonte: http://relacionamentorp.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. E ninguém melhor do que RP. Abaixo ao 'consumidor' e viva ao 'interlocutor'.

    MATEUS

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