segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Blog do Hospital 9 de Julho

O Hospital 9 de Julho foi o pioneiro na área da saúde a criar um blog, o Por Dentro do 9 de Julho. A iniciativa foi recente, dado que a primeira postagem foi feita em oito de julho deste ano, porém a repercussão foi tão grande – e positiva – que outros hospitais seguiram a idéia e criaram blogs também.

A proposta foi abrir um espaço de comunicação direta com o público, mostrando um pouco sobre o que acontece dentro do complexo hospitalar, revelando parte da rotina e dos processos que são necessários para o funcionamento adequado e o bom atendimento de seus clientes. “Além de mostrar como essa micro-cidade funciona, vamos também aproveitar todo o conhecimento do corpo clínico do hospital para falar sobre patologias, formas de prevenção, tratamentos e novidades na área, sempre tendo como enfoque a importância da manutenção da saúde, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Informação de qualidade, portanto, pode ser também um ótimo remédio – apenas bem informados sabemos cuidar de nós mesmos e permanecemos atentos para procurarmos na hora certa o auxílio de um médico especialista ou de um hospital” afirma Simone Machado, antiga autora do Por Dentro do 9 de Julho.

Essas explicações médicas acontecem em postagens dentro da categoria “O médico fala” e são muito bem vistas pelos pacientes que encontram ali informações importantes e esclarecimentos sobre doenças, exames e tratamentos. E o melhor: de uma fonte segura – é um médico do renomado Hospital 9 de Julho falando.

A utilidade do blog ficou comprovada quando a gripe A – H1N1 surgiu. As informações vinham de todos os lados e os casos vetorialmente crescentes deixavam as pessoas preocupadas. Não se sabia ao certo o que era, como se transmitia, quais os sintomas, os riscos, as pessoas mais afetadas. Então o hospital trouxe por meio desse canal algumas explicações e o público tinha acesso de qualquer lugar onde tivesse Internet, sem precisar consultar pessoalmente um médico.

Portanto, percebe-se que é um caminho interessante a seguir em todas as áreas por ser um canal direto e simples, com a participação de quem estiver interessado no assunto.


Por Mariana Gutierre


Fonte: http://www.pordentrodo9dejulho.com.br/novidades/hospital-9-de-julho-muito-prazer/
Aulas de Comunicação Organizacional da professora Cláudia Nociolini Rebechi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário