sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A importância dos equipamentos no processo comunicacional

No processo comunicacional buscamos sempre alcançar o compreendimento total de nossas mensagens. Para isto, aplicamos pesquisas em nossos públicos para encontrar a melhor maneira e a linguagem certa para estes, estudamos o meio em que estes estão inseridos e seus objetivos, para que estes possam se alinhar com os da organização.

Após destas analises, escolhemos a forma que essas mensagens serão passadas e para isto devemos dominar os equipamentos que foram utilizados na construção deste processo comunicacional. Estes são importantes desta da confecção de um simples folder até a divulgação de mídias virtuais pela Internet.

Sabemos que os equipamentos passaram por reformulações ao longo dos anos. Hoje, celulares são considerados ferramentas de trabalho, pois, passaram a ter novas funções como mandar e-mails, construção de textos e até mesmo podendo realizar pequenas vídeoconferências.

Acompanhar essa evolução é necessário para qualquer organização, pois, novas ferramentas surgem para auxiliar no processo comunicacional, agilizando este e abrangendo cada vez mais outros públicos. Podemos citar um exemplo, o Twitter. Este passou a ser implementado por diversas organizações para atingir de outra maneira seus públicos de uma maneira rápida e eficaz, deixando com que seus públicos interajam com a empresa também.

Devemos pensar que, os equipamentos estão em constante evolução, devemos analisar e buscar o mais adequado para nossas atividades cotidianas. Não podemos fechar os olhos para a tecnologia, esta não veio para se tornar um problema e sim, se bem utilizada, para facilitar nossas atividades e auxiliar nos processos comunicacionais que serão desenvolvidos para as organizações.

Por Vinícius Miraglia

fonte:http://br.monografias.com/trabalhos3/gestao-comunicacao-organizacional/gestao-comunicacao-organizacional2.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário