quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Philips uma Organização Sustentável

A visão de sustentabilidade tem se disseminado intensamente, ganhando espaço na comunicação das empresas recentemente. Uma instituição sustentável atende às suas necessidades presentes sem comprometer as próximas gerações de também atenderem suas necessidades.

A Philips como uma organização global nos dias de hoje, se compromete com a qualidade ambiental, a equidade social, e o fortalecimento da prosperidade econômica. Pois acredita que a sustentabilidade não se reduz a apenas implantar projetos sociais e ambientais. É necessário ser uma empresa mais sustentável atuando de dentro para fora, permeando primeiramente a organização do entendimento de sustentabilidade e o pondo em prática no seu dia-a-dia, inovando a partir de uma visão de longo prazo para o seu negócio, assegurando seu futuro e seu sucesso. Sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do lançamento oportuno de inovações significativas.


Para a Philips a sustentabilidade é vista como “um mundo de oportunidades”, interagem com a sociedade, não só notando seus problemas, mas também buscando soluções para eles. O objetivo não é apenas crescer em novos mercados, mas buscar a real necessidade das pessoas, trazendo sentido ao seu produto e a sua existência. Pois acreditam que os indivíduos têm responsabilidade na construção dessa empresa e de demais empresas, nos governos e organizações da sociedade civil através de suas decisões.


A instituição demonstra a consciência do papel de liderança que as empresas assumiram na sociedade, que dita hábitos e costumes, que gera empregos e impostos, e quer através desse poder, transformar a sociedade por meio da educação, conscientizando os indivíduos para a sustentabilidade. Começando pelos funcionários, fornecedores e parceiros, até formar consumidores mais conscientes que valorizem a produção de produtos verdes. Os produtos verdes são produzidos para o menor consumo de energia, onde reúnem também características como avanços em ecoeficiência, desde a embalagem, peso, durabilidade, eliminação de substancias toxicas e uso de materiais recicláveis, entre outras.



A organização tem como meta evoluir a cada atualização de seu programa Ecovision. A estratégia é investir no que são fortes, onde têm recursos técnicos, humanos e de conhecimento, onde fazem a diferença e dispor essas suas fortalezas a favor da sociedade, assim participando individualmente e como empresa para um mundo melhor futuramente.


Por Natalia Pastorelli



Fonte: http://www.sustentabilidade.philips.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário