
A Philips como uma organização global nos dias de hoje, se compromete com a qualidade ambiental, a equidade social, e o fortalecimento da prosperidade econômica. Pois acredita que a sustentabilidade não se reduz a apenas implantar projetos sociais e ambientais. É necessário ser uma empresa mais sustentável atuando de dentro para fora, permeando primeiramente a organização do entendimento de sustentabilidade e o pondo em prática no seu dia-a-dia, inovando a partir de uma visão de longo prazo para o seu negócio, assegurando seu futuro e seu sucesso. Sua missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do lançamento oportuno de inovações significativas.
Para a Philips a sustentabilidade é vista como “um mundo de oportunidades”, interagem com a sociedade, não só notando seus problemas, mas também buscando soluções para eles. O objetivo não é apenas crescer em novos mercados, mas buscar a real necessidade das pessoas, trazendo sentido ao seu produto e a sua existência. Pois acreditam que os indivíduos têm responsabilidade na construção dessa empresa e de demais empresas, nos governos e organizações da sociedade civil através de suas decisões.
A instituição demonstra a consciência do papel de liderança que as empresas assumiram na sociedade, que dita hábitos e costumes, que gera empregos e impostos, e quer através desse poder, transformar a sociedade por meio da educação, conscientizando os indivíduos para a sustentabilidade. Começando pelos funcionários, fornecedores e parceiros, até formar consumidores mais conscientes que valorizem a produção de produtos verdes. Os produtos verdes são produzidos para o menor consumo de energia, onde reúnem também características como avanços em ecoeficiência, desde a embalagem, peso, durabilidade, eliminação de substancias toxicas e uso de materiais recicláveis, entre outras.
A organização tem como meta evoluir a cada atualização de seu programa Ecovision. A estratégia é investir no que são fortes, onde têm recursos técnicos, humanos e de conhecimento, onde fazem a diferença e dispor essas suas fortalezas a favor da sociedade, assim participando individualmente e como empresa para um mundo melhor futuramente.
Por Natalia Pastorelli
Fonte: http://www.sustentabilidade.philips.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário