terça-feira, 3 de novembro de 2009

Escola de Montreal

Ao longo dos anos, a sociedade passou por inúmeras transformações e como resultado, não somente ela, mas as organizações tiveram que adaptar-se as novas mudanças.
Com a globalização, as empresas investiram mais no crescimento da produtividade e na maior qualidade de seus produtos.
Já os avanços tecnológicos e comunicacionais, possibilitaram a modernização dos negócios, bem como a gestão da organização.

Resumidamente, a Escola de Montreal surge em 1980, com a finalidade de estudar as “conversações organizacionais”, com foco em pesquisar os diversos conflitos de linguagem existentes no ato do discurso em si.

De acordo com o conteúdo do livro “O que é comunicação estratégica nas organizações”, no qual estamos estudando, como citado em postagem anterior, é possível chegar a conclusão de que o profissional seja ele qual formação possuí, não somente de comunicação, necessita de habilidade para fazer a interação entre a instituição e seus diferentes públicos, proporcionando de forma eficaz a adaptação da organização no contexto social contemporâneo em que estamos.

Abaixo, disponibilizamos uma apresentação sobre a Escola de Montreal elaborada por Armando Levy, onde ele explica de forma clara, teorias e conteúdos próprios da Escola.








Por Luiza Palmeira




Fonte: "O que é comunicação estratégicas nas organizações?" -Autor(a): Ivone de Lourdes Oliveira; Maria Aparecida de Paula. Editora: PAULUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário