sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vídeoconferência



Imagine a possibilidade de realizar um encontro virtual com qualquer pessoal do mundo em tempo real. Graças à evolução tecnológica, foi possível diminuir as barreiras físicas no processo comunicacional entre os indivíduos.

Com isto, grandes empresas passam a adotar essa vídeoconferência com o objetivo de economizar com viagens desnecessárias já que, é possível realizar reuniões com qualquer lugar do mundo, sem ter a preocupação com alguns problemas típicos como: atrasados no aeroporto, gastos com hospedagem e alimentação. Com este processo, a redução de custos pode chegar em 75%.

Além da vantajosa diminuição de custos, existe algumas outras vantagens que é bom destacarmos: otimiza o tempo hábil, aumentando a produtividade dos funcionários e acompanhando este em suas decisões, expandi os horizontes de sua empresa, integrando vários setores em um único meio de comunicação.

Cada vez mais percebemos que se soubermos utilizar as tecnologias de uma maneira equilibrada e consciente, podemos aperfeiçoar nossos processos comunicacionais, aumentar a produtividade de nossa organização e diminuir o delay das respostas dadas aos nossos clientes.

“Agregue segurança, funcionalidade, sofisticação e credibilidade aos negócios.”

Por Vinícius Miraglia

Fonte: http://www.livestream.com.br/produtos/video_conferencia/vantagens.php


Um comentário:

  1. Belo texto. Há um tempinho publicamos um no blog sobre o mesmo tema, a telepresença. A tecnologia é tanta q da pra simular salas de reuniões em diversos lugares do mundo. Segue link para leitura http://bit.ly/4q3eTv

    MATEUS

    ResponderExcluir