quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Feitos para a Web


Uma nova categoria de aparelhos celulares será lançada para o final deste ano. Os netfones são aparelhos que desempenham o papel semelhante dos netbooks entre os fabricantes de computadores, fabricados especialmente para o acesso a internet.

Os netfones oferecem acesso a redes sociais como o facebook, o orkut, programas de mensagens instantâneas como o MSN, etc. As empresas fabricantes buscam como público alvo os jovens sempre conectados, e também facilitar e simplificar a vida corrida de um profissional dentro de uma organização.

Ao contrário dos smartphones (computadores de bolso), não usam conexões rápidas para o acesso a internet, como o sistema 3G ou banda larga sem fio (wi-fi), itens muito caros. Navegam numa rede conhecida como EDGE uma evolução da segunda geração. Trazem aplicativos instalados no aparelho de vários sites, e quando acessam esses endereços não é preciso baixar o conteúdo completo das paginas, é preciso somente fazer atualizações mínimas.

Essa nova categoria de celular voltada para a internet tem a capacidade moderada o que faz os preços serem barateados.

No Brasil é alta a proposta dos fabricantes dos netfones. A motorola por exemplo iniciou pelo país o lançamento global de um modelo desse tipo no fim de agosto, trata-se de um modelo que permite que as fotos tiradas no aparelho sejam diretamente postadas no orkut, além de dar acesso com um simples toque a sites como o facebook.

A iniciativa da empresa de fabricar um aparelho telefônico móvel voltado para o fácil acesso a internet, teve pelo motivo dos brasileiros dominarem as redes sociais virtuais, além da web ser indispensável nos dias de hoje dentro das organizações, para o acesso rápido a informações atualizadas, além de fácil relacionamento com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.


Por Natalia Pastorelli

Fonte: Revista Veja, ed.2139 nº46, 18 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário