terça-feira, 24 de novembro de 2009

Atualizações Profissionais


Todos sabem que atualmente o profissional que não está constantemente em busca de atualizações para aprimorar seus conhecimentos na área em que atua, tem grandes chances de perder sua vaga no mercado de trabalho. Tudo isso porque a competitividade entre os indivíduos que tem como objetivo semelhante se destacar entre os demais perante a organização, cresce a cada dia.

Como não poderia ser diferente, o bom comunicador é aquele profissional que sempre está “a par” de todas as atualizações que surgem, novas idéias e pensamentos atuais, objetivando estar integrado com a realidade.

Existem várias maneiras de estar atualizado, através de cursos, palestras, congressos entre outros. Alguns sites e portais disponibilizam informações diversas que podem nos ajudar de maneira ágil, como o exemplo dos sites:

Portal RP onde é possível encontrar divulgação de blogs, eventos ligados a comunicação, dicas de livros e lançamentos.

Outro site muito acessado por comunicadores é o Aberje, que traz novidades em termos de programação de cursos, congressos e sempre está atualizado com noticias relacionas a área.

Então, para você, profissional de comunicação, que busca sucesso em sua carreira profissional, não deixe de praticar o up-date!


Por Luiza Palmeira


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u17270.shtml


2 comentários:

  1. Atualização é essencial. E muitos dos cursos, palestras, workshops são de graça. Aí sónão vai quem não quer.

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    O profissional tem a oportunidade de sempre estar atualizado, basta querer!
    Obrigada pelo comentário Mateus!

    Atenciosamente
    Luiza Palmeira

    ResponderExcluir