domingo, 22 de novembro de 2009

Guerrilha Virtual


Nas eleições de 2010 nós iremos contar com um novo campo de batalha que poderá a ajudar a esclarecer mas também a confundir diversas mensagens passadas ao eleitores. É um novo momento onde faremos parte de uma guerrilha virtual.


O meio virtual de primeira mão nos é muito vantajoso pela alta capacidade de expandir seus conhecimentos e de estar ao alcance de diversas informações capazes de esclarecer nossas constantes dúvidas. Mas não são só vantagens que encontramos, na Bahia essa exposição no meio virtual trouxe sérios problemas a dois partidos políticos já não muito amigáveis. Foi colocado no ar vídeos irônicos imitando a propaganda política do rival, teve tanta repercussão que o vídeo chegou até virar um hit na Internet. O problema acabou chegando nas mãos do ministro do governo Lula mas resolvido com uma série de “Não fui eu que fiz!”.


Apesar das negativas o autor esta sendo festejado da nova iniciativa pelos políticos. Realmente não é leal combater acompanhado da ironia, foi um episódio, com certeza a existência das novas mídias no âmbito político trará novas visões, espaço para opiniões, esclarecimentos e disputas saudáveis.



Por Marcela Amorim

Fonte: Revista VEJA - edição 2137, número 44

Um comentário:

  1. Quando começar as propagandas eleitorais ouviremos e leremos novamente um monte de 'não fui eu' hahahaha. Collares, um político gaúcho diz assim: teu voto é tua única arma, coloca teu voto na mão.

    MATEUS

    ResponderExcluir